quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

«Aldina Duarte - Princesa Prometida», um filme de Manuel Mozos

27 JANEIRO | 21H30
Apresentação e Debate com a presença do realizador Manuel Mozos



A fadista Aldina Duarte, uma das mais importantes vozes femininas do fado atual, é o centro deste documentário. Percorre-se a história pessoal da cantora, relatada pela própria ou então emergindo nas conversas filmadas de Aldina Duarte com familiares (a mãe é uma figura central no filme) e alguns amigos e colaboradores (entre os quais vemos Jorge Silva Melo). Ouvimos também alguns fados cantados por Aldina Duarte numa atuação ao vivo no Palácio Fronteira. Um retrato caloroso e cúmplice, assinado por Manuel Mozos, a partir de uma ideia de Maria João Seixas, de uma voz e personalidade fascinantes. 

Aldina Duarte - Princesa Prometida é um retrato da figura única que é Aldina Duarte, senhora - menina, fadista por convicção e amor. Traçando o seu perfil, desvendando a sua personalidade, viajando com ela através da sua cidade, Lisboa, pelos locais que lhe são mais queridos e que ela tão bem conhece, expondo-se livre e aberta, generosa e viva, inocente mas sábia, com a frontalidade e certa malícia cheia de pudor e respeito que tão bem a caracterizam. O filme que foi apresentado em vários festivais nacionais e internacionais.

Com Aldina Duarte, Jorge Silva Melo, Maria de Lurdes Dias, Maria do Rosário Pedreira, José Manuel Neto (guitarra portuguesa), Nuno Miguel Ramos (viola).

Centro Cultural Malaposta _ Municipália EM
Rua Angola, Olival Basto
2620-492 Odivelas
Tel: 21 938 31 00
Metro: Senhor Roubado (LINHA AMARELA)


Sem comentários:

Enviar um comentário