segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Jornadas de Reflexão no Teatro D. Maria II

CRIAR E PRODUZIR:
MODOS DE LIGAR O INSEPARÁVEL
30 nov | 14h
Entrada sujeita a inscrição prévia
Programa da Jornada
Ficha de Inscrição


Um ano depois da Jornada de discussão que o TNDM II promoveu em torno da relação entre Teatro e Economia, a Jornada de reflexão Criar e Produzir: modos de ligar o inseparável prossegue, por um lado, a discussão em torno das condições económicas e financeiras em que se desenvolvem as práticas artísticas, hoje, em Portugal, e pretende, por outro, fazer incidir o debate sobre uma relação cada vez mais determinante para a sobrevivência da arte em contexto de subalternização e penúria: a relação invisível que acontece entre criação artística e atividade de produção.

Para tal, o TNDM II convidou produtores, artistas e académicos que, durante uma tarde, poderão contribuir para identificar modelos de produção, a sua ligação intrínseca aos projetos artísticos e às exigências materiais da própria criação. De outro contexto sócio-cultural, virão convidados que têm para partilhar connosco modos de produzir e de criar, cujas raízes profundas (se) fundam (n)uma visão política da arte e da cultura com a qual sentimos afinidades.

Esta Jornada contará com a participação de nomes como Anne de Amézaga (Cia. Louis Brouillard), Maria João Vicente (Teatro da Garagem), Tiago Rodrigues (Mundo Perfeito), Armando Valente (CITEMOR), Francisco Camacho (EIRA), João Brites (O bando), Jorge Andrade (Mala Voadora), Pedro Rodrigues (A Escola da Noite), Pedro Sena Nunes (Vo' Arte).

Sem comentários:

Enviar um comentário