terça-feira, 15 de novembro de 2011

Curso de Técnica Vocal em Lisboa

Arranca no próximo dia 8 de Dezembro o próximo Curso de Técnica Vocal I, em Lisboa, dirigido a todos os profissionais de Voz ou que dependem da voz para o seu desempenho e sucesso profissionais diários. Ou seja, não apenas Locutores, speakers, radialistas, jornalistas, apresentadores de televisão, actores, dobradores, declamadores e cantores, mas também professores, formadores, advogados, directores e administradores de empresas, guias e intérpretes, operadores de call-center, relações públicas, vendedores comerciais e outros profissionais para os quais a Voz é uma ferramenta de trabalho imprescindível. Neste curso serão abordados vários aspectos teóricos e práticos conducentes ao conhecimento e controlo do aparelho fonador e das características da Voz. 


conteúdos programáticos

MÓDULO 1
Utilização Profissional da Voz; Auto-Consciência Vocal; As Características da Voz.

MÓDULO 2
Respiração; 3 Modos Respiratórios; Ancoragem e Apoio Vocal; Gestão do Ar.

MÓDULO 3
Morfofisiologia do Aparelho Fonador; Constituição do Aparelho Fonador; Fisiologia da Fonação — respiração, vibração e ressonância; Alinhamento postural e Produção Vocal.

MÓDULO 4
Saúde e Higiene Vocal; Cuidados a ter com a Voz; Preparação e manutenção da Fonação Saudável.

FORMADORA: A
na Celeste Ferreira (cantora lírica, professora de canto e Voz, actriz, declamadora de Poesia, locutora).

DATAS: Setembro — dias 8, 9 e 10, 14, 15 e 16.

HORÁRIOS: Dias úteis — Laboral (15h00/18h00) ou Pós-laboral (19h00/22h00). Feriado (8) e sábado (10) — Manhã (10h00/13h00) ou Tarde (15h00/18h00)

CARGA HORÁRIA: 18 HORAS.

NUMERUS CLAUSUS: 11/20 formandos.

IDADE MÍNIMA: 16 anos.

LOCAL: Instalações da Associação Industrial Portuguesa (AIP) em Lisboa — Centro de Congressos de Lisboa (antiga FIL), Sala 7. Praça das Indústrias, 1300 Lisboa. mapa

VALOR DA INSCRIÇÃO: 212,00€ + iva (acréscimo de 20% após 30 de Novembro).

www.voz-off.com

Sem comentários:

Enviar um comentário